AtlasIntel shows Lula com 52% against 46.2% of Bolsonaro nas intentionções de voto

(Reuters) – Pesquisa de intentção de voto do instituto AtlasIntel para o segundo turn da eleição presidencial, divulada nesta second-feira, positive oscilação do ex-president Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 52.0% de apoio ante 51 , 1%, against 46.2% of the president and candidate for reeleição Jair Bolsonaro (PL), who has 46.5%.

Os indecisos e aqueles que disseram que irão vote nulo ou branco represents 1.8%, before 2.4% na pesquisa passada, realized from 8 to 12 de outubro. O novo levante, que entrevistou 4,500 pessoas pela internet, em 1,404 municípios, foi realizado between os dias 18 and 22 de outubro and tem margem de erro de 1 ponto percentual.

Em votos válidos, que não contam os brancos e nulos e os indecisos da pesquisa, Lula teria 53% against 47% de Bolsonaro, de acordo com a pesquisa. No anterior elevation, or placar was from 52.4% to 47.6% dos votos válidos. No primeiro turn, Lula terminou à frente de Bolsonaro with 48.43% dos votos válidos, against 43.20%.

“A pesquisa é uma boa notícia para Lula. Embora não capture o case de Roberto Jefferson, dá para dizer que o movement de recupereração de Bolsonaro após o primeiro turn estancou”, he told Reuters or CEO from AtlasIntel, Andrei Roman, mencionando a prisão na véspera do ex-deputado and aliado de Bolsonaro Roberto Jefferson, que disparou com fuzil contra agentes da PF, deixando dois policiais feridos.

Segundo ele, o revés para Bolsonaro non levantamento pode ser atribuído ao episódio em que o president sugeriu em entrevistas que adolescentes imigrantes venezuelanas seriam prostitutas –o mandatário pediu desculpas depois.

“Na nossa série de pesquisas de alta frequência fica claro que o episódio impediu uma trajetória de crescimento (de Bolsonaro)”, Roman said, quoting as pesquisas diárias, chamadas trackings, que his empresa faz para clientes privados.

Depois dos resultados oficiais do primeiro turn, os institutos de pesquisa têm sido alvo de críticas, in specially do atual president and aliados, por terem subestimado ors números dos candidate a reeleição na firstira votação.

O AtlasIntel if aproximou mais do resultado de Bolsonaro do que outros institutos, placing a diferença between ele and Lula em 9.2 pontos, enquanto outras pesquisas showing diferença de até 14 pontos, considering os votos válidos. A diferença entre ambos foi de 5,2 pontos.

The advantage of AtlasIntel disclosed nesta second-feira também perguntou sobre avaliação do Bolsonaro government. For 49.4% dos entrevistados a gestão é ruim ou péssima, ante 48.4% no levante anterior, ao passo que 33% a enxergam como ótima ou boa, contra 32.3% antes, and 16.8% a veem como regular, before 18.8%.

(Por Flávia Marreiro, em São Paulo, and Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *